Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

RESUMO INDICATIVO: O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA


LIMA, Paulo Gomes; SANTOS, Sandra Mendes dos. O coordenador pedagógico na educação básica: desafios e perspectivas. Educere et Educare vol. 2 nº 4 jul./dez. 2007. Revista de Educação p. 77-90.

No texto são apresentadas as atribuições designadas ao coordenador pedagógico, embora existam muitas pessoas do espaço intra/extra-escolar que causam uma discrepância sobre a atuação do coordenador, muitos por falta de conhecimento, outros por preferirem rotulá-los de substitutos, juiz de paz, bombeiros, funções essas que fogem do ideal ao qual esse profissional está designado. Diante de tantas divergências o coordenador tende a perder a sua identidade profissional, o que impossibilita a construção de um ambiente escolar democrático e da práxis no ato educativo, vitimando em meio a essa má articulação em especial o aluno, que deveria estar no topo dos beneficiados quando há uma ação coletiva em que o principal seja o de educar. Percebe-se então que consiste ao coordenador e aos atores do contexto escolar buscar ações que prevaleça o “nós” ao invés do “eu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário