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terça-feira, 18 de outubro de 2011

CONTRADIÇÕES DO SÉCULO XXI E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIAS

Sob a indagação de como produzir conhecimento, diante do atual momento histórico da crise do Capital, cabe ressaltar que o conhecimento não é neutro, isto é, uma educação isolada não resolve os problemas da sociedade, para isso é essencial que os projetos educacionais superem as contradições do capitalismo, já que o capital quer uma escola esvaziada de conteúdos e exploradora.

Para se recompor o Capital deve traçar estratégias tais como, ajustes estruturais, (tratados e acordos) reestruturação produtiva, reformas do estado (administrativa, previdência), relação sociedade e governos (organização do poder), a cultura, e outros ajustes.

Com a economia estabilizada, é dever de o capital investir em ciência e tecnologias para a valorização do acesso ao conhecimento científico, começando na educação básica, fortificar os pilares para a educação e assim escolarizar o ser humano.

Ciência e Estado devem estar incorporadas, para que na sociedade desafie-se na produção do seu conhecimento.

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